Radioescotismo

PY2NRC é o indicativo, ou seja, a identificação da estação de radioamador do Caramuru, responsável pela divulgação interna e externa do Radioescotismo.

O Radioescotismo promove e incentiva a comunicação e a troca de experiências entre jovens de diversos grupos escoteiros do país e do mundo, assim como com radioamadores não escoteiros com o intuito de divulgar o movimento; orienta e dá

suporte a pessoas interessadas em obter a licença para operação de estação de radioamador; incentiva e participa de concursos regionais e mundiais de radioamadorismo e radioescotismo; integra meios de comunicação e mantém contato com serviços de utilidade pública.

Como participar

Estão convidadas a participar todas as pessoas do Caramuru que tiverem interesse em desenvolver suas habilidades de comunicação (oral, escrita, em código...) e em fazer novas amizades e contatos pelo mundo.

Como forma de divulgação do Radioescotismo a equipe promove periodicamente uma exposição de todo o equipamento, atendendo aos interessados tanto do período da manhã quanto da tarde, evitando interferir nas atividades regulares das Seções.

Dentro do projeto foi montada uma estação de radioamador permanente no terceiro andar da Sede, funcionando durante o horário de atividade aos sábados.

Para obter mais informações, visite as páginas em:

www.facebook.com/PY2NRC

www.radioescotismo.com.br