História do G. E. Caramuru

A Associação dos Antigos Escoteiros e Escotistas Caramuru - A.A.E.E.C. foi fundada em 5 de março de 1978, por um grupo de abnegados escoteiros, escotistas e pais, com o objetivo de promover o desenvolvimento do Escotismo, apoiando o Grupo Escoteiro Caramuru inicialmente na busca de soluções para os sérios problemas ocasionados pela falta de uma Sede Própria.

Esse grupo de fundadores já vinha há cinco anos fazendo um trabalho cooperativo com troca de informações entre profissionais.

A A.A.E.E.C. se reuniu para planejar, motivar as famílias e prover os recursos necessário para comprar o terreno e construir as instalações da Sede do Grupo. Vários eventos para arrecadação foram realizados: bazares, rifas, bingos, livros de ouro, contato com as famílias, empresas simpatizantes, etc. Assim, com o esforço e dedicação de toda a Família Caramuru, em novembro de 1981, é inaugurada a Sede própria em terreno de 600 m2 e com um edifício de 3 andares, com cerca de 800 m2 de área construído.

A visão da A.A.E.E.C. é sempre poder proporcionar o desenvolvimento do Escotismo, ou melhor, permitir aos jovens terem grandes sonhos, na prática do seu melhor escotismo, buscando a viabilização desses anseios. É preocupação de seus dirigentes também, dentro das atividades escoteiras, desenvolve-lhes. oportunidades e experiências mais amplas para o mercado de trabalho.

Hashtags: 

Caramuru História