Festa Junina Caramuru

 

A Festa Junina, evento organizado por jovens de 15 a 17 anos do Ramo Sênior e Guia, é realizada anualmente no Caramuru com o intuito de promover o aprendizado de seus organizadores.
Esse grande evento promove aos jovens coordenadores: em diversas ocasiões a sua primeira grande responsabilidade; erros que se tornam experiência; a necessidade de comprometimento do jovem e de conciliação de opiniões divergentes; gargalhadas e amizades fortalecidas; etc.
Os coordenadores da Festa ficam responsáveis por grande parte do evento: desde a divulgação do evento até a confecção dos convites, das barracas até a infraestrutura do local. Entretanto, nenhum evento de tal proporção conseguiria ocorrer sem o apoio dessa grande Família chamada Caramuru, a Festa conta com o apoio dos pais para conduzir as barracas de comida; de todos os escoteiros para o apoio nas barracas; da chefia, da diretoria e da comissão das mães para aconselhamento.
Em suma, a Festa Junina não é aquele evento que parece só durar um dia, ela percorre pelo primeiro semestre deixando em seu caminho o amadurecimento e integração gradativos dos jovens das Tropas Guia e Sênior até finalmente, no grande dia, ser motivo para o sorriso no rosto de convidados, escoteiros e escotistas.

Hashtags: 

Festa Junina