Concurso de ARTE ABRA 2018

Regulamento Concurso de ARTE - ABRA e GRUPO ESCOTEIRO CARAMURU

Tema: VALORES ESCOTEIROS

Capítulo I – DOS OBJETIVOS

  1. Este concurso tem cunho cultural/educativo, e tem por objetivo propor:
    •  às crianças de 07 a 11 anos, o estímulo à criatividade através de desafios com base no tema da UEB e do Bazar 2018;
    •  aos jovens de 12 anos ou mais, o desenvolvimento de novos talentos e a oportunidade de estudo da Arte.
  2. Este concurso, além das propostas acima, tem como objetivo conceder uma Bolsa de Estudos para o curso de Desenho Básico na ABRA Vila Mariana, ao vencedor, classificado em 1º lugar, na Categoria II*.

Capítulo II – DA PARTICIPAÇÃO

  1. Poderão participar como candidatos ao prêmio Elementos do Grupo Escoteiro Caramuru, classificados em duas categorias:
  • Categoria I: Idades entre 07 a 11 anos: trabalhos feitos em DESENHO.
  • Categoria II: Idades de 12 anos ou mais: trabalhos feitos em DESENHO ou qualquer obra artística
  1. É vetada a participação de alunos já matriculados na ABRA Escola de Arte e Design.
  2. A participação poderá ser através de um desenho ou obra artística com o tema do Bazar 2018, baseado na frase “VALORES ESCOTEIROS”, a ser entregue até o dia 15 de setembro de 2018. 
  3. Os trabalhos devem ser entregues conforme orientação abaixo:
  • Desenho: deve ser feito em folha de papel CANSON, tamanho A4, e deverá ser entregue na Comissão de Mães e Pais, acompanhado desta ficha de inscrição totalmente preenchida e colada no verso do desenho.
  • Outros tipos de obras artísticas: deverão ser entregues à Comissão de Mães e Pais acompanhado de ficha de inscrição. 

A Comissão da Mães irá disponibilizar gratuitamente a folha de papel Canson + ficha de inscrição, aos interessados em participar do Concurso.

  1. Os trabalhos devem ser uma criação original do candidato. Não serão permitidas cópias de outros trabalhos, sob o risco de desclassificação. Não serão permitidas orientações de terceiros durante a execução do desenho.
  2. A ficha de inscrição anexa ao trabalho fornecido pelo candidato deve obrigatoriamente estar correta e totalmente preenchida e assinada, com letra legível, com os dados completos do candidato, sob pena de desclassificação. 
  3. Os dados cadastrais dos candidatos poderão ser utilizados em outras ocasiões/ promoções, que a ABRA Vila Mariana venha a fazer na divulgação de suas atividades como cursos exposições e palestras.
  4. Cada candidato poderá participar com apenas uma ficha de inscrição. 
  5. Os desenhos submetidos a este concurso não serão devolvidos.

Capítulo III – DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

  1. Avaliação Categoria I:  Idade entre 07 e 11 anos; Todos os elementos desta faixa etária, que participarem com trabalhos feitos em DESENHO estarão automaticamente classificados.

  2. Avaliação Categoria II: Idades acima de 12 anos inclusive:  Os DESENHOS e os demais trabalhos artísticos dos Elementos dessa faixa etária, serão avaliados por uma comissão formada por 3 (três) integrantes, a saber: um professor, um coordenador e um diretor, todos da ABRA- Escola de Arte e Design, unidade Vila Mariana. As decisões desta comissão serão soberanas e irrecorríveis. 
    1. Será escolhido somente um 1° lugar, nesta categoria, que terá direito à Bolsa de Estudos da ABRA
    2. Após a avaliação, os melhores trabalhos serão selecionados levando-se em consideração os seguintes critérios: criatividade, composição, adequação ao tema, aptidão.  Seus autores serão premiados.
    3. Os contemplados serão comunicados pela representante da Comissão de Mães e Pais.
    4. Ainda para a categoria II, serão sorteados os nomes de 10 jovens, dentre todos os participantes e independentemente da seleção, que serão premiados com livros doados por um patrocinador ao GEC, e cujos títulos serão escolhidos pela chefia e organizadores.

Capítulo IV – DA PREMIAÇÃO 

  1. Categoria I: Idade de 07 a 11 anos:  Todas os Elementos que vierem a participar com trabalhos feitos em DESENHO estarão automaticamente selecionadas e classificados para receber premiação de participação da Comissão de Mães do Grupo Escoteiro Caramuru.

  2. Categoria II: Idade acima de 12 anos: O vencedor, 1° lugar, deste concurso terá direito à Bolsa de Estudos integral (100%), para o curso de Desenho Básico da ABRA Escola de Arte e Design – a ser cursado única e exclusivamente na Unidade Vila Mariana conforme contrato interno da escola, cabendo exclusivamente ao contemplado ou seu responsável, tomar as providências que o habilitem a participar do mesmo. 
    1. Em hipótese alguma os contemplados poderão solicitar o valor referente à Bolsa de Estudos em dinheiro, bem como não terão direito algum, sob nenhuma alegação, de pedir a transferência para outra unidade ABRA ou qualquer outra alteração. 
    2. O vencedor deverá comparecer a ABRA - Unidade Vila Mariana, Rua Cubatão, 959, Paraiso, São Paulo, no prazo máximo de 180 dias contados a partir da data da entrega do prêmio para efetivar sua matrícula, e assinar o contrato com a escola; passado este prazo, o prêmio, se não reclamado, e se efetivada a matrícula, será considerado prescrito. 
    3. Os cursos de Desenho Básico apresentam-se com aulas de 01 (uma) ou 02 (duas) vezes por semana. O vencedor deverá se adequar às regras para bolsistas da ABRA - Unidade Vila Mariana, matriculando-se em turma e horários indicados pela escola, e onde haja vagas para alunos bolsistas. 
    4. O prazo para que o vencedor deste concurso conclua o curso é igual ao tempo de duração do mesmo, não se responsabilizando a ABRA - Vila Mariana por desistência do candidato, abandono das aulas, ou faltas que comprometam o bom andamento do mesmo. Nenhum valor em dinheiro será ressarcido, e este prêmio refere-se única e exclusivamente à prestação dos serviços educacionais estabelecidos em contrato com a escola, e apenas na unidade Vila Mariana. 
    5. Concurso de cunho Cultural/Educativo, sem qualquer pagamento pelos concorrentes. Promovido pela ABRA Escola de Arte e Design – unidade Vila Mariana e Grupo Escoteiro Caramuru. O vencedor arcará com quaisquer despesas de material e apostilas necessários para o curso. 
    6. O prêmio será entregue durante o Evento dos Patrocinadores do Bazar Caramuru 2018, que ocorrerá no dia 20 de outubro de 2018. 

Capítulo V – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

  1. Casos omissos serão resolvidos pela diretoria da ABRA – unidade Vila Mariana, sendo sua decisão soberana e irrecorrível. 
  2. Os participantes deste concurso concordam em autorizar o uso seu nome, em mídia impressa ou eletrônica para divulgação, a qualquer tempo, da conquista do prêmio, sem qualquer ônus à ABRA. No caso de menores de idade, está implícita neste, a concordância com esta autorização de uso. 
  3. Ao preencher a ficha de inscrição do concurso, fixado no verso do papel Canson, disponibilizado na Comissão de Mães, o participante declara estar de acordo com este regulamento.